© 2018 BONITATIBUS & RESCHINI LTDA - CNPJ: 60.707.635/0001-55 - Todos os direitos reservados
Razão Social: Bonitatibus & Reschini LTDA ME                 contato@alterativepharma.com.br
Rua Cel. Artur Whitacker 274, Centro, Descalvado, São Paulo - Tel.: 35832239 - MercadoShops
Farmacêutica Responsável: Carolina Vazquez Bonitatibus Reschini CRF-SP: 38.309
CEVS: 351370206-477-000015-1-1 | AFE: 0.93.734-1 | AE: 1.10.335-4 | Registrado CRF-SP sob nº 13727

CNAE: 4771-7/02 Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, com Manipulação de Fórmulas.
Preços e condições de pagamento podem variar de acordo com a disponibilidade dos produtos.

Horário de Funcionamento: Seg. à Sex. 8h às 18h - Sáb 8h às 12h

DÚVIDAS

Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento do pagamento e aprovação do farmacêutico.

Somente após a confirmação do pagamento é que recebemos o seu pedido de compra; em caso de pagamento via Boleto a aprovação depende da compensação bancária e pode demorar até 48h para recebermos esta confirmação.

Após esta etapa, a manipulação e o controle de qualidade exigem em média 1 dia útil, seguindo depois para a postagem do pedido.

As formulações apresentadas nesse site são apenas sugestões. Suas formulações ou receitas podem ser enviadas para orçamento e avaliação do farmacêutico para o e-mail: alterative@terra.com.br ou pelo WhatsApp (19)99751-5674.

Contamos com sua compreensão.

Vantagens de Produtos Manipulados

As principais vantagens dos medicamentos manipulados podem ser relacionadas quanto à:

1. Economia - O produto manipulado é prescrito pelo médico /dentista /nutricionista na quantidade e dosagem exatas para o tratamento do paciente, portanto, não gerando sobras.

2. Segurança - A Farmácia deve seguir as normas de boas práticas de manipulação determinada pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.

3. Associação de medicamentos - Há doenças que necessitam serem tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar o tratamento, o médico / dentista /nutricionista podem prescrever, desde que não haja incompatibilidade entre os princípios ativos, fórmula manipulada que possibilite a associação de todas as substâncias químicas, em um único produto.

4. Dose certa para a pessoa certa - Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendem às necessidades de cada paciente individualmente.

5. Rótulo personalizado - Os dados do paciente constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para o mesmo, evitando riscos, como o de troca ou de consumo indevido por outras pessoas.

6. Relacionamento "farmacêutico x médico” - Sempre que necessário, o farmacêutico contata o médico que prescreve o medicamento para esclarecer todas as dúvidas e garantir a sua saúde, facilitando o entendimento da posologia utilizada.

• POR QUE OS PREÇOS DOS PRODUTOS SOFREM ALTERAÇÕES?

Trabalhamos com matérias-primas importadas e que sofrem alterações de preços por diversos fatores, principalmente pelo dólar.

 • SOBRE INDICAÇÕES E SOBRE COMO USAR ALGUM PRODUTO

Todas as informações sobre os produtos estão na descrição do mesmo, assim como sugestão de uso e descrição de benefícios. Não indicamos produtos. Recomendamos que consulte um médico ou profissional da área.

• TENHO DIFICULDADE EM INGERIR CÁPSULAS, POSSO ABRIR E TOMAR O PÓ?

Não. As cápsulas servem para que sejam abertas no momento correto dentro do organismo. Além disto, ao abrir a cápsula você poderá estar contaminando o pó.

• QUAL A VALIDADE DOS PRODUTOS?

A validade varia de produto para produto, mas estará presente no rótulo juntamente com lote e fabricação

• SE EU TIVER ALGUMA DÚVIDA SOBRE O MEDICAMENTO MANIPULADO, A QUEM EU DEVO RECORRER NA FARMÁCIA?

Ao farmacêutico. Ele é o profissional habilitado para prestar-lhe assistência farmacêutica e dar-lhe a orientação correta.

• EU POSSO GUARDAR OS MEDICAMENTOS EM GELADEIRA?

Guarde em geladeira somente o que for recomendado pela farmácia.

• SE FICAR GRÁVIDA OU FOR AMAMENTAR, EU POSSO TOMAR MEDICAMENTOS PRESCRITOS ANTERIORMENTE?

Se existir a possibilidade de estar ou ficar grávida durante o tratamento, informe o seu médico. Ele irá orientá-la a respeito dos medicamentos. O mesmo procedimento deve ser adotado se você for amamentar.

• EU POSSO CONSUMIR BEBIDAS ALCOÓLICAS, ENQUANTO ESTOU TOMANDO MEDICAMENTOS?

Não. O álcool poderá diminuir ou aumentar a ação do medicamento, interferindo no seu tratamento.

• SE EU ESQUECER DE TOMAR O MEDICAMENTO NOS HORÁRIOS RECOMENDADOS, O QUE DEVO FAZER?

Converse com o seu médico ou com o farmacêutico, um dos dois poderá orientá-lo, de acordo com o tipo de medicamento.

• MANDO MANIPULAR MEU MEDICAMENTO COM FREQÜÊNCIA E PERCEBO QUE NEM SEMPRE A COR DAS CÁPSULAS É A MESMA. ISSO TEM ALGUM SIGNIFICADO?

A cor da cápsula é uma opção da farmácia e não interfere na qualidade do produto.

• POR QUE A FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, ÀS VEZES, FAZ UMA QUANTIDADE MAIOR DE CÁPSULAS DO QUE A SOLICITADA?

Algumas vezes, o volume da dose prescrita pelo seu médico é maior do que a capacidade da cápsula. Então, é necessário dividir a dose em mais de uma cápsula. Quando isso ocorrer, a farmácia lhe dará a orientação sobre o uso correto do produto.

• AO SOLICITAR A MANIPULAÇÃO DE UM CREME, XAMPU, LOÇÃO OU XAROPE, PERCEBO QUE, ÀS VEZES, A EMBALAGEM NÃO VEM COMPLETA. A FARMÁCIA PODE TER MANIPULADO MENOS QUANTIDADE QUE A SOLICITADA?

Não. A quantidade prescrita pelo seu médico está de acordo com a sua necessidade e, muitas vezes, o volume indicado é menor do que a capacidade da embalagem.

• ALGUMAS VEZES MANDO MANIPULAR O MESMO CREME, XAMPU OU LOÇÃO EM FARMÁCIAS DIFERENTES E PERCEBO QUE A COR, A CONSISTÊNCIA E O CHEIRO DO PRODUTO VARIAM DE UMA FARMÁCIA PARA OUTRA. POR QUE OCORRE ESSA DIFERENÇA?

Cada farmácia usa seu próprio método para manipular esses produtos, sem que isso interfira na sua ação.

• EU POSSO CONTINUAR TOMANDO UM MEDICAMENTO QUE JÁ PASSOU DO PRAZO DE VALIDADE CONTIDO NO RÓTULO?

Não. O prazo de validade do medicamento deve ser respeitado.